"O pontilhismo nos dá oportunidade de nos libertarmos das inúmeras técnicas existentes e sentir o efeito imediato das cores num papel totalmente branco, formando vários desenhos através de contrastes."

Saiba mais sobre o pontilhismo
Perfil Izabel Litieri

Brasileira, natural de São Paulo, capital, formada pela Escola Panamericana de Artes (1981).

Iniciou sua produção artística explorando, em técnica acrílica, o geométrico-figurativo, predominantemente em contexto monocromático. Posteriormente veio a fase do pastel e da aquarela, desenvolvendo alguns experimentos levando essas técnicas para a tela. Atualmente se dedica intensamente ao pontilhismo através do acrílico em tela e da utilização de canetas-pincel em bloco de tela.

A constante temática envolvendo a natureza, seus animais e paisagens ­- sobretudo no que se refere ao Brasil - é um traço característico da sua obra. A arte é vivida em comunhão com a busca pelo equilíbrio com as forças da natureza, que inspiram a criação e transportam a artista para o contato com a sua essência (a alma).

Seja bem vindo!"

Linha do tempo

2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 1993 1987 1985 1984

Dentre os prêmios que recebeu, destacam-se:

» Paleta de Ouro na UNAP, no Salão Internacional da Mulher

» Brasão Incentivador das artes pelo público e notório acendrado espírito comunitário e destacado amor a causa artístico cultural


Dentre as exposições que participou, destacam-se:

» Exposição Consciência do Presente da Vida - Metrô Sé

» Exposição Consciência do Presente da Vida - Metrô Tiradentes

» Exposição Consciência do Presente da Vida - Metrô Trianon-Masp

© 2017 - Izabel Litieri - contato@izabellitieri.art.br